Colabore
News

Descobertas e Inquietações

Descobertas e Inquietações

Desejo um dia de luz e amor!
Gostaria de compartilhar algumas descobertas e inquietações:

Tenho aprendido muitas coisas ao longo de minha vida. Nos últimos tempos aprendi que a AGRICULTURA FAMILIAR é um conceito revolucionário, pois possibilita que os pequenos agricultores e agricultoras que produzem os alimentos que estão em nossas casas e nas feiras, podem ter AUTONOMIA e garantir SOBERANIA ALIMENTAR. Que a sustentabilidade dessa proposta se baseia em práticas de manejo do solo e cultivos que dispensam o uso de agrotóxicos ou venenos (como chamam). Que a AGROECOLOGIA resgata os saberes que foram esquecidos e aponta para uma agricultura feita por gente e com gente, que usa TECNOLOGIA SOCIAL adequada ao convívio harmônico para cuidar, plantar e colher, e que isso leva a menor dependência de mercados químicos e outros. Que é possível uma AGROFLORESTA que produz alimentos.

Esta semana aprendi com um osteopata (Pedro) que temos perdido nosso OLHAR em profundidade pela vida nas cidades, e que exercícios ortópticos: olhar para cima, para baixo, para os lados e na diagonal, podem nos trazer de volta nossa capacidade de olhar mais longe e periférico.

Ontem em especial, aprendi que TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, não é teoria, e que precisamos observar melhor o que está acontecendo ao nosso redor. Permitir que o “oráculo” de MATRIX, para usar uma linguagem figurada de um filme conhecido, nos ajude a desvendar a metamorfose dos fatos recentes e pretéritos neste PAÍS e na AMÉRICA LATINA.

Está acontecendo até domingo dia 7 (dia da INDEPENDÊNCIA) um movimento popular que propõe uma transformação no SISTEMA POLÍTICO, é o PLEBISCITO CONSTITUINTE. Também e estamos em tempos de eleição, muitas informações, mas principalmente muita manipulação de informação. Podemos aceitar tudo ou questionar tudo.

Acredito, porque vivencio, que tirar as pessoas da extrema pobreza e do analfabetismo nos leva em direção a uma sociedade mais justa em oportunidades, e que nossas redes de solidariedade podem estar e atuar em pequenos espaços de resistência e inconformismo nas PERIFERIAS urbanas e rurais onde vivem as PESSOAS que mais precisam.

Tudo o que acontece conosco e com NOSSO POVO é parte de NOSSAS AÇÕES e/ou por ausência delas.

Tagged:

1 Comment

Faça um comentário